INVEJA - O PROBLEMA DO MUNDO DESDE QUE MUNDO É MUNDO

"ELE" DISSE QUE ELA SERIA IGUAL A DEUS


Por Elias Boell Júnior
Adão e Eva sendo expulsos do paraíso


Um dos problemas a enfrentarmos no novo mundo prometido por Jesus com certeza é a inveja. Sim. Porque ela já existia no paraíso antes mesmo de Adão e Eva pecarem. Há quem pensa que a inveja surgiu com a passagem dos irmãos Abel e Caim, mas não.

Imagino que Eva ao ver Adão que, com certeza o mais belo homem que se pode imaginar, viu que ele tinha um pênis e dois lindos testículos, ao que baixou sua cabeça, percebeu que ela não tinha.

Também Eva percebeu que o Senhor de todas as coisas havia começado tudo com Adão, e não com ela. Talvez Eva pensou que sendo ela 50% do paraíso porque teria que ser ela ajudadora de Adão e não igual a Adão?

Satanás percebendo a inveja de Eva se aproximou como quem ganha um prêmio, a dar suporte a um dos maiores desastres cometidos por nós , seres humanos, por intermédio de nossos pais, Adão e Eva.

Satanás aproximou-se e disse: "Se desobedeceres a DEUS Eva, positivamente não morrereis e sereis igual a DEUS, é por isso que ele não quer que comas do fruto da árvore qual proibida, porque no dia em que o desobedeceres, tornar-te-ás igual a ele" (Gênesis cap. 3). Eva com certeza jubilou-se em seu coração pensando que agora convencendo Adão, tudo seria como ela queria, e não como DEUS havia projetado para ela e seu marido.

Porém, depois de convencer Adão e comer do fruto da árvore proibida, DEUS chama ADÃO para ouvir a sentença:

"E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? 10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. 11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. 13Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi. 14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua concepção; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 20 Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes". 21 (Gênesis cap: 3 vers 9)

Adão vive uma sensação súbita de mudança e ansiedade, e Eva se dá por vitoriosa. Porém DEUS os chama e os ponha para trabalhar, dá tudo ao contrário do que Eva havia pensado e Satanás se dá por vitorioso.

Eva querendo ou não tem de ser a ajudadora de Adão. Esse é o desígio de DEUS e ponto final. Quem o confronta se dá mal. Por momentos até pode parecer doce desobedecer a DEUS, mas o castigo vem pesado e sem demora!

Você também acredita que a mulher deve ser igual ao homem e não a ajudadora dele?Se sua resposta for sim, saiba que você não está sozinho: Dalila, a namorada de Sansão também pensou assim , morreu sob os escombros com Sansão e a pedido do próprio Sansão, ainda herdaram vergonha e desonra muitas outras mulheres que pensaram assim e entre elas, a esposa de Potifar cujo nome sequer aparece na Bíblia tamanho o desprezo que ganhou.

A Bíblia nos diz que no novo mundo outros rolos de leis se abrirão. Mas tenha certeza de que por melhor que tudo seja lá, infelizmente ainda teremos a tal da inveja para sobrepujar.

A Realidade do nosso dia a dia é tal como a Bíblia transcreve e com exatidão. Principalmente nos dias de hoje.

Satanás foi audacioso, prometeu a ela que ela seria igual ao próprio criador. Atualmente os humanos buscam recuperar o paraíso e acreditam que vão conseguir, guiados por Satanás.