“As damas primeiro” será mesmo?



Comportamento: Regras de etiqueta


Elias Boell Júnior

Há um ditado que diz: “as damas primeiro” e isso quer dizer que os homens devem ser corteses com as mulheres em todas as ocasiões. Mas digamos que um homem, seja ele homossexual ou não, não goste de mulher a ponto de achar isso inaceitável? Tendo em vista que atualmente as mulheres já se equiparam aos homens em muitos aspectos? Esse assunto precisa ser esclarecido aos garotos que estão vindo aí para a maioridade e aos homossexuais e heteros que não concordam com: “as damas primeiro”.

Certas coisas jamais mudam. Se um homem não se der a gentileza de privilegiar as mulheres antes do que eles próprios, é visto como um comportamento estúpido, antinatural. Sempre foi assim, e sempre será.Então, tem certas coisas que não se explica, bem como não se muda. Mas o porquê mesmo de ser assim: “as damas primeiro?” Bom, o porquê desta pergunta é autoexplicativo e encontre você ou não uma justificativa para concordar ou discordar certo é que se você não privilegiar as mulheres com o tal : “as damas primeiro”será mal visto pela sociedade.

Para tanto, quando andamos por aí, nós homens, devemos ficar muito atentos, por exemplo, não tomar por descuido a vez de uma mulher na fila da padaria, do banco ou do terminal de ônibus, e sim, educadamente prover que ela seja privilegiada com a gentileza masculina, tipo: “por favor, a senhora  (senhorita) primeiro”.O que acontece nas grandes metrópoles nos terminais de metrôs no Brasil, onde os homens correm e entram primeiro nos metrôs e lá ficam as mulheres “a ver navios”, é um descaso típico não do terceiro mundo, mas do submundo. As metrópolis brasilerias são comparáveis a uma espécie de submundo urbano, e bota “sub” nisso!

Mas voltando, como devem os homossexuais tratar as mulheres? Bom, todo tipo de homossexual, e digo todo tipo, deve sim agir segundo o : “as damas primeiro ”. Se o cara nasceu com testículos e pênis tem que proceder assim: “as damas primeiro” e não se discute.Mas se as explicações aqui não bastam então escute, e escute bem: nós homens precisamos privilegiar as mulheres porque nascemos delas, ok?Ademais, honre as tuas mães, tuas irmãs e tuas filhas e DEUS se alegrará contigo!